quinta-feira, 24 de maio de 2007

O porquê das coisas


Com 24 horas por dia,744 horas se o mês tiver 31 dias,44640 minutos e 535680 segundos num mês,perguntamos muitas vezes o que andamos nós a fazer. Tudo bem que se passarmos em média 8h por dia a dormir,estamos perante 16h acordados 8 a 12h das quais é a trabalhar.2h a 3h perdemos no meio do trânsito citadino,e afinal quanto tempo passamos nós com a família?

São essas pequenas horas que aparecem o porquê das coisas,especialmente akeles pais k têm filhos.Se formos a ver em média um casal k tenha 1 filho trabalha entre 8 a 12 horas,dorme em média entre 5 a 8 h,está com o filho durante 2h,onde a maior parte do tempo é para alimentá-lo e para adormecê-lo.

Passam os anos e aparecem os porquês das coisas:
- Não damos a devida atenção ao crescimento da criança.
- Não sabemos a necessidade delas.
- Não sabemos lidar com as diversas perguntas que nos fazem.
- Trabalhamos para dar um futuro melhor.
- Etc,etc,etc...

E no final o salário é para pagar contas,e mais contas,não sobrando um tostão para levarmos a família a passear.
Vivemos em função de contas e mais contas,vivemos em função do nosso passado recente aprimorando para haver um futuro melhor,mas PORTUGAL vive em função de 1 passo em frente e 2 atrás.

Mais tarde kdo aparecerem os primeiros pedidos,os primeiros brinquedos,as primeiras exigências,não era muito bom nós podermos dizer: "-Toma,porque mereceste".

Um comentário:

GrandesMares disse...

É uma verdade verdadinha,a vida trasnos todos esses porques,mas é co eles mesmos que crescemos e tentamos fazer com que as coisas se tornem mais softs.
Em relação a ter uma familia,filhos companheiro,temos que tentar dividir o tempo da melhor maneira possivel e se houver ajuda de ambos as coisas tornam-se mais faceis.Tem que haver uma cooperação para que a vida se torne mais fácil,não é só um fazer algo para que dê tudo certo.
Boas mares e bom fim de semana;)